quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novidades Kubuntu 12.10 Alpha 2

Olá gente, aqui neste blog já anunciamos as novidades do Kubuntu 12.10 Alpha 1, agora que foi lançado o Alpha 2 fizemos uma nova postagem com as novidades desta versão.


Novidades
Não temos muitas novidades em relação ao Alpha 1, mas as novidades que temos são bem interessantes.

Em baixo do capô o Kubuntu agora vem com utilitários de sistema e2fsprogs 1.42.4, mdadm 3.2.5, autofs 2012-06-01, e btrfs-tools 2012-03-28, além da nova versão do driver de vídeo ATI.

Kernel 3.5.0-3 e com o KDE 4.8.90 (KDE 4.9 Beta) também estão nesta versão do Kubuntu.


O Calligra Suite agora substitui o LibreOffice, e ficou bem mais integrado com o visual do KDE.
Calligra Words 2.5 Beta
O Kopete também foi substituído pelo KDE Telepathy, que também é multi protocolo e acessa a rede MSN por protocolo XMPP, e em sua nova versão terá suporte para conversar por áudio e vídeo.
KDE Telepathy 0.4 no lugar do Kopete
Agora o Kubuntu também vem com um aplicativo para capturar imagens e vídeos da webcam por padrão chamado Kamoso, ele é um aplicativo bem simples e não possui funções para aplicar efeitos e outras coisas.

O Kubuntu vem também com o Skanlite, um digitalizador bem completo, que permite até você digitalizar somente uma parte do arquivo.

Em termos de aparência o Kubuntu está muito parecido ao 12.04 e ao 12.10 Alpha 1, porém a única diferença é que a maioria dos papéis de parede do Kubuntu foram removidos, restando somente dois, mas no entanto foi adicionado um botão para instalar o pacote inteiro dos papéis de parede padrão.

Se comparado com o Alpha 1, o Kubuntu está muito melhor traduzido, com o sistema quase 100% em português.

Considerações finais
A Blue Systems está fazendo um excelente trabalho, deixando o sistema pronto para o usuário final, fazendo o que já era simples, mais simples ainda.

O Kubuntu Alpha 2 está muito estável e nem sequer parece uma versão de testes, com tudo funcionando perfeitamente, mas é bom lembrar que o sistema está recebendo atualizações frequentemente e a qualquer momento uma atualização pode inutilizar o sistema inteiro, se quiser testar, faça por sua conta e risco.

Comente o que você está achando do Kubuntu 12.10 Alpha 2 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário