domingo, 22 de julho de 2012

Kaffeine em português no Kubuntu 12.04

Olá gente, se você não conhece o Kaffeine vale a pena conhecer, ele é um reprodutor de midia para o KDE. Apesar de suportar múltiplos backends do Phonon, o seu backend predefinido é o Xine, dando ao Kaffeine uma grande variedade de tipos de média suportados e permitindo ao Kaffeine aceder a CDs, DVDs e fluxos em rede facilmente.
Para instalar ele no seu kubuntu, clique aqui.


O problema é que na versão 12.04 do Kubuntu foi encontrado um bug que faça com que o Kaffeine não fique em português, então encontrei uma dica na própria página do Launchpad do bug, a solução é bem simples, e criamos um pequeno tutorial para solucionar o problema.


1) Primeiro baixe o arquivo a seguir: kaffeine.mo
Ele é um arquivo da tradução que baixei do pacote language-pack-kde-pt-base do repositório da versão 11.10 do Kubuntu.

2) A seguir, execute o gerenciador de arquivos Dolphin como root digitando no Konsole:
sudo dolphin
3) Depois digite sua senha e espere ele abrir, após isso vá na copie o arquivo baixado no passo 1 chamado kaffeine.mo para o diretório /usr/share/locale-langpack/pt_BR/LC_MESSAGES, e se der conflito pois já existe um arquivo com o mesmo nome na pasta, basta clicar em Sobrescrever, assim como na imagem abaixo:
Sim, eu estou usando um tema do Mac :P

Após se recuperarem do susto ao ver que estou usando um tema do Mac no Kubuntu, basta abrir o Kaffeine e ele estará em português.

E você? Qual player de vídeo e música gostam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário